O LAR

MISSIONÁRIAS E CAPELÃO

MISSA DIÁRIA

EQUIPA DE MÉDICOS E ENFERMAGEM

VIGILANTES 24H PERMANENTES

APOIO PSICOLÓGICO

REABILITAÇÃO MOTORA

GINÁSTICA

ANIMAÇÃO CULTURAL

PASSEIOS DIVERSOS

MISSÃO

Promover a saúde e o bem-estar da população é a missão do Lar Santa Catarina.

Saber mais
EVENTOS

CANAL DE DENÚNCIAS

Liga de Melhoramentos da Freguesia de Reboleiro

O Canal de Denúncias da Liga de Melhoramentos da Freguesia de Reboleiro foi implementado em conformidade com a Lei n.º 93/2021, de 20 de dezembro, que estabelece o regime geral de proteção de denunciantes de infrações. Este canal tem como objetivo permitir a comunicação segura e confidencial de eventuais infrações ou irregularidades, assegurando a transparência, a ética e o cumprimento das normas legais e regulamentares aplicáveis.

Podem recorrer a este canal colaboradores, utentes, familiares, prestadores de serviços e outras partes interessadas para reportar situações que considerem ilícitas ou inadequadas.

Garantimos que todas as denúncias serão analisadas com rigor, imparcialidade e em conformidade com a legislação em vigor, protegendo os denunciantes contra quaisquer formas de retaliação.

Este Canal de Denúncias destina-se à comunicação de atos ou omissões que possam constituir:

  • Infrações legais, nomeadamente corrupção, fraude, abuso de poder ou outras condutas ilícitas;
  • Violações de normas internas, regulamentos ou códigos de conduta da Liga de Melhoramentos da Freguesia de Reboleiro;
  • Irregularidades que comprometam a integridade ou a segurança de utentes, colaboradores ou terceiros.

A Liga de Melhoramentos da Freguesia de Reboleiro assegura que todas as denúncias são tratadas com confidencialidade e que os denunciantes de boa-fé estarão protegidos contra represálias, discriminação ou quaisquer consequências adversas.

O tratamento das denúncias rege-se pelos princípios da imparcialidade, da proteção da identidade do denunciante e do respeito pelos direitos dos visados.

Podem apresentar denúncias através deste canal:

  • Colaboradores e prestadores de serviços da Liga de Melhoramentos da Freguesia de Reboleiro;
  • Utentes e familiares;
  • Parceiros, fornecedores e demais partes interessadas.

As denúncias serão recebidas pela Direção da Liga de Melhoramentos da Freguesia de Reboleiro, que garantirá o seu registo e encaminhamento para as áreas competentes, responsáveis pela análise e acompanhamento do processo, assegurando um tratamento confidencial e imparcial.

Caso necessário, poderão ser solicitados esclarecimentos adicionais, sendo que o denunciante será informado sobre o estado da análise e, sempre que aplicável, sobre as medidas adotadas.

Este canal permite a submissão de denúncias anónimas. No entanto, sempre que possível, recomenda-se a identificação do denunciante, pois tal facilita a investigação e possibilita um acompanhamento mais eficaz da situação reportada.

Independentemente de serem identificadas ou anónimas, todas as denúncias serão analisadas com rigor, imparcialidade e confidencialidade, garantindo o cumprimento das normas aplicáveis.

O tratamento dos dados pessoais no âmbito das denúncias será realizado em conformidade com o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) e a legislação aplicável. Os dados recolhidos serão utilizados exclusivamente para a análise e gestão da denúncia.

Para mais informações, consulte a nossa Política de Privacidade.

Para mais informações ou para apresentar uma denúncia, utilize os seguintes canais:

Canal de Denúncia Interno da Liga de Melhoramentos da Freguesia de Reboleiro: denuncias@larsantacatarina.pt

Canais de Denúncia Externos:

A Liga de Melhoramentos da Freguesia de Reboleiro garante que todas as denúncias serão tratadas com responsabilidade, imparcialidade e rigor, assegurando um processo independente e conduzido com total idoneidade.

  • "Que nossa Senhora de Fátima proteja este lar e que nele se viva sempre o amor de Deus!"


    Dom Américo do Souto Oliveira

    Reboleiro - 29/05/1994

  • "A esta obra Social, dediquei desde a primeira hora o meu maior carinho e interesse para que se conseguisse concretizar. Neste dia da sua inauguração, com a presença de Sua Excelência o Senhor Primeiro Ministro, Professor Aníbal Cavaco Silva e outras individualidades Governamentais, Civis, Religiosas e ainda da Câmara Municipal de Trancoso, não posso deixar de registar e manifestar quanta alegria e satisfação me invade a alma, por ter transformado este velho sonho, nesta tão benéfica e salutar realidade. A todos os que de alguma forma contribuíram para que assim acontecesse, expresso pois a minha gratidão. Com um profundo Bem Haja, agradeço a Deus esta Graça concedida.
    "


    Manuel Pinto (Fundador da Instituição)

    Reboleiro - 16/05/1986

  • "É com muita alegria que visitei e celebrei Eucaristia neste Lar. Acompanhando alguns utentes, e celebrar a sua alegria, nas suas limitações. Agradeço o acolhimento amigo e cordial. E peço a Deus que a todos ajude, aos utentes, ao pessoal que aqui trabalha, as Irmãs, a Direção, que a Proteção de Santa Catarina a todos ajude e abençõe.
    "


    Padre Manuel Valente

    Atual Pároco da Freguesia de Reboleiro

  • "A nossa missão não é só viver, é perdurar pela obra realizada."


    Aida Sobral (Secretária de Direção)

    Reboleiro - 04/06/1987

  • "Em visita pastoral à Paróquia de Reboleiro, com a benção de Deus através da Padroeira Santa Catarina, felicito quantos tiveram a iniciativa deste Lar e em particular a Direção que conduz a sua vida neste momento. A obra de fazer bem sem olhar a quem é sempre de apreciar e louvar.
    "


    Dom Manuel Felício (Bispo da Guarda)

    Reboleiro - 10/05/2009

  • "O essencial é invisível aos olhos, só se vê bem com o coração" Que Deus abençoe este lar e esta comunidade,dando-lhe perseverança e amor.  Abraços fraternos do irmão em cristo."


    Padre António Soares da Silva

    Reboleiro - 29/09/1987

  • "Com o reconhecimento pelo trabalho cívico já realizado, desejo à Liga e a todos os seus colaboradores o maior sucesso em prol desta comunidade que tanto o merece."


    Dra. Elisa Ferreira (Ministra do Planeamento)

    Reboleiro - 14/09/1999

  • "São meus sinceros desejos que ao longo dos anos esta casa seja cada vez mais aquele lar que todos desejam."


    Irmã Neusa de Lurdes Pinto M.F.

    Reboleiro - 31/08/1986